19 de fev. de 2020

Expedição Estrada Real: Nossa Parada para as férias

Chegamos a Zona da mata mineira no dia 28 de Dezembro por volta das 5 horas da manhã...Uma parada na primeira fazenda para filar aquele cafezinho que foi plantado, colhido e seco ali no quintal da casa, essas casas lindas e avarandadas com imensos terreiros e plantações do legitimo café de montanha que são característicos dessa região próximo ao Espirito Santo.

Chegamos em "Terra Seca" - Durandé, junto com o dia clareando, nosso quartinho já estava arrumado e a Dª Guilhermina no quintal, impaciente...1 ano inteiro de espera.
O Nosso tempo aqui é de descanso, sem sinal de celular, sem se preocupar com as horas...apreciando o tempo de pausa.



 As cadeias de montanhas ao fundo são a divisa com o Estado do Espirito Santo








 Jardim de Rosas ao lado do Terreirão de Café




Uma passadinha de sempre na Pedra Redonda em São José do Mantimento - 804 metros de altitude



 Pescarias






Cerveja Gelada
 ...e vida boa


Vista Panorâmica de Terra Seca


11 dias neste lugar tranquilo é tempo suficiente para o descanso merecido né...tempo para que a gente já começasse a planejar a volta para casa: Voltamos direto ou voltamos com aventura??? com aventura é claro, já que estamos tão longe, borá aproveitar.


Lá vamos nós recorrer ao Google como sempre, procurar outras trilhas. Eu sempre tive o desejo de conhecer Paraty no Rio de Janeiro, o porto de Paraty era o ponto final para o desembarque de mercadorias vindas da Europa e ponto inicial para o carregamento do ouro que vinha das Minas Gerais pelos caminhos da Estrada Real com destino a Europa.
...Pronto, estava decidido nossa nova rota.
...e Pé na Estrada Novamente
Quadro Pintado no Restaurante Laranja's Bar em Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário